17 de Setembro de 2004 | Atualizado em 25 de Abril de 2024
Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com

Ambulâncias reforçam atendimento no interior do Estado

O governador Wellington Dias e o secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, entregam neste final de semana as primeiras ambulâncias adquiridas este ano pela Secretaria, num convênio com o Ministério da Saúde, que totalizou mais de R$ 2 milhões. Ao todo foram adquiridas 30 ambulâncias, sendo que neste final de semana serão entregues quatro. Vale ressaltar que as ambulâncias estão equipadas para deslocamento de pacientes dos municípios para as macrorregiões e/ou para Teresina, caso haja necessidade. Uma das ambulâncias ficou na Central de Transplantes do Estado, enquanto as demais serão entregues nos municípios do interior do Estado. Amanhã será feita a entrega da primeira ambulância, que acontece no Hospital Regional Dr. Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. No domingo, o secretário e o governador entregam a ambulância para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. Vale ressaltar que esta ambulância é uma do tipo UTI. As outras duas ambulâncias serão entregues na segunda-feira e vão para o Hospital Local de Simplício Mendes e para o Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí. De acordo com o secretário Bruno Figueiredo, as ambulâncias são modernas e bastante equipadas, que ajudarão no transporte de pacientes para os hospitais do Estado. “São carros tracionados e próprios para os municípios para onde serão destinados. De forma que elas irão reforçar o atendimento em saúde no interior do Estado, mostrando mais uma vez o compromisso do governador Wellington Dias em fortalecer o sistema de saúde não somente na capital, mas em todo o Estado”, disse.