02 de Fevereiro de 2017 | Atualizado em 23 de Abril de 2024
Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com

CIB convoca membros da Bipartite para reunião

Reunião acontece amanha (3) às 9h, no gabinete da SESAPI

O presidente da Comissão de Intergestores Bipartite do Piauí (CIB), Francisco Costa, convoca os membros da Bipartite para participarem da 233ª reunião ordinária que será realizada amanhã (3) às 9h na sala de reunião do gabinete da Secretaria de Estado da Saúde.

Na área de vigilância em saúde serão discutidas as pautas: sobre destinação se deu de quatro veículos para apoio das ações da vigilância contidas no plano de contingências da dengue, zika e chikungunya para o segundo semestre de 2016; plano de ação para enfrentamento das arboviroses para o primeiro semestre de 2017; definição de critérios para requisição da participação do exército nas ações de combate ao Aedes aegypti.

Para o Laboratório Central do Piauí (LACEN/PI), sobre a solicitação de habilitação do Laboratório de Citopatologia como Laboratório tipo I e II. A Central de Transplantes apresentará o relatório de cumprimento das metas pactuadas da Organização de Procura de Órgãos (OPO).

Serão apresentados pleitos de municípios, solicitados à gerência de atenção básica, de liberação de parcelas de construção e ampliação de UBS e de credenciamento de agentes comunitários de saúde. Para o SAMU será apresentada a atualização de resoluções de pleitos de municípios com solicitações de ambulâncias pelo Sistema de Apoio à Implantação de Políticas em Saúde (SAIPS). No âmbito da saúde da mulher será apresentada a nota técnica de rastreio de lesões precursoras do câncer de colo do útero.

Por: Denise Nascimento