14 de Novembro de 2018 | Atualizado em 16 de Abril de 2024

CEREST de Picos participa de ação com PRF para caminhoneiros

A ação atendeu 100 caminhoneiros por toda a equipe

CEREST de Picos participa de ação com PRF para caminhoneiros

O Cerest Regional de Picos participa hoje (14) de mais uma ação em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, através do Projeto Comando Saúde PRF, na região de Picos.

O evento acontece na sede da PRF do município. Além do Cerest Regional, participam também profissionais da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Justino Luz, UESPI, entre outros parceiros.

Durante toda manhã, as equipes avaliaram a saúde de 100 caminheiros, oferecendo orientações saudáveis, com objetivo de prevenir doenças aos trabalhadores e possíveis acidentes. “É uma ação de grande importância para esses trabalhadores, pois sabemos das dificuldades que os mesmos têm, em decorrência da sua carga horária de trabalho, em procurar atendimento médico para cuidar da sua saúde”, disse a coordenadora do Cerest Regional de Picos, Maria Teresa.

Os caminhoneiros fizeram testes de glicemia e aferição de pressão. “Após essa avaliação inicial, os caminhoneiros eram encaminhados para atendimento com o médico do Cerest”, explicou Maria Teresa.

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovem ações e firmam parcerias com diversos órgãos para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.