Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital Getúlio Vargas recebe novos residentes em Medicina
Os novos ingressantes farão parte do Programa de Residência Médica e Multiprofissional
Na manhã desta quinta-feira (6), no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV), realizou-se a aula inaugural dos alunos de Residência Médica e Multiprofissional do HGV, numa parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Para a coordenadora da Comissão de Residência Médica do HGV, Ione Ribeiro Lopes, o Programa de Residência Médica e Multiprofissional é uma modalidade do ensino de pós-graduação destinada aos graduados em Medicina, caracterizado pela formação em serviço, em regime de dedicação exclusiva, visando aperfeiçoamento profissional, realizado sob a orientação de professores devidamente qualificados.
O programa oferta ao residente desenvolvimento profissional, por meio da realização de atividades práticas junto ao Hospital Getúlio Vargas nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia; Clínica Médica; Nefrologia; Medicina Intensiva com orientação, monitoramento, supervisão e avaliação, sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí.
A aula inaugural foi proferida pelo diretor-geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, com participação do reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista; da coordenadora da Comissão de Residência Médica do HGV, Ione Ribeiro Lopes, além da conferência de abertura, que foi realizada pela coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualidade do HGV, Susane Castro.
Para o diretor Carlos Iglézias esse programa possui grande significado para o HGV e para o Estado do Piauí, pela oportunidade oferecida aos profissionais para continuidade e crescimento da formação profissional e pelo que poderão oferecer ao Piauí no futuro.
Também estiveram presentes os coordenadores clínicos do HGV, professores da UESPI e o diretor-técnico do HGV, Sebastião Martins.
Por Fátima Oliveira