Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Missa marca aniversário de 73 anos do HGV
Na ocasião, o secretário da Saúde, Mirócles Veras, confirmou o HGV como hospital retaguarda
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) completou 73 anos no último sábado (3). As comemorações aconteceram hoje com uma celebração eucarística realizada pelo vigário geral da Arquidiocese de Teresina, Pe. Tony Batista. Participaram das comemorações, a diretora geral do HGV, Clara Leal; secretario municipal de saúde, Noé Fortes; presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão. Além de diretores de hospitais,médicos, funcionários e autoridades.
Na ocasião, o secretário da Saúde, Mirócles Veras, confirmou a participação do HGV como hospital retaguarda com a ampliação de mais 55 leitos. Segundo ele, sete enfermarias estão sendo completamente reformadas e equipadas para que o HGV tenha condições de receber mais pacientes graves.
Clara Leal, atual diretora geral, disse que o sucesso do hospital é fruto de um trabalho coletivo. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos pela contribuição dada e aos serviços prestados neste hospital e alegria, pelas transformações positivas que o hospital vem passando”, afirmou.
Discursos emocionados como o do ex-diretor, Francisco Ramos, foram destaques. Ele emocionou a todos quando falou da importância do HGV para o norte e nordeste do Brasil e na contribuição na formação de muitos profissionais no Piauí, com a implantação da Faculdade de Medicina do Estado.
No final da celebração, Ramos parabenizou publicamente o Governador do Estado, Zé Filho, pela decisão de ouvir médicos e autoridades de saúde, antes de abrir novamente o antigo Serviço de Pronto-Socorro do HGV. Para ele, o HGV vem se transformando num centro de referência para alta complexidade e não pode mais retroceder.
Após a missa, foi feita o tradicional corte do bolo e a realização de sorteio de brindes para os funcionários.
Por Fátima Oliveira