Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Secretários pedem apoio na liberação de recursos federais para a Nova Maternidade
A obra está próxima de ter a sua ordem de serviço assinada pelo governador
O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, e o secretário de Fazenda, Mário Lacerda, se reuniram ontem (21) com a deputada federal Iracema Portela, ocasião em que pediram apoio da parlamentar para, junto com a bancada federal, pleitear a liberação dos recursos de emenda destinados para a Nova Maternidade de Teresina. A bancada, a pedido da parlamentar, indicou emenda no valor de R$ 75 milhões para a unidade de saúde. No ano passado, nenhuma emenda do estado foi empenhada.
A obra está próxima de ter a sua ordem de serviço assinada pelo governador Antonio José de Moraes Souza Filho. “A Nova Maternidade é um hospital importante para o Piauí. Estamos pedindo apoio da nossa bancada para juntos conseguirmos estes recursos”, disse Mirócles Veras.
Segundo o gestor, a deputada se comprometeu a novamente colocar a emenda da Nova Maternidade em destaque.
A unidade de saúde será construída ao lado do Parque Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. São 38.000 metros de área construída, somando mais de 300 leitos, divididos por setores como Observação (Atendimento Imediato) – 6 leitos, Internação geral + isolamentos – 242 leitos, Método Cangurú – 28 leitos, UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários (42 berços), UTI NEO NATAL – 30 berço, UTI adulto – 20 leitos, CPN (Centro de parto normal) com 16 quartos PPP (Pré, Parto e Pós Parto.
A Nova Maternidade vai suprir totalmente a demanda da Maternidade Dona Evangelina Rosa.