Márcio Sales/Sesapi 120 profissionais da saúde concluem especialização do Sírio Libanês

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) encerrou nesta quarta-feira (4), em parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, os cursos de especialização para servidores efetivos do Estado e vários municípios, dentre eles, Teresina, na área de Regulação em Saúde no SUS, Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde e em Educação na Saúde para Preceptores do SUS. A solenidade de encerramento aconteceu no auditório Caneleiro do Centro Uninovafapi e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras.

Ao todo, 120 profissionais da área de saúde se formaram. Os cursos fazem parte do projeto Gestão da Clínica no SUS, aprovado para o triênio de 2012-2014, construído junto ao Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Em todo o país, 2.880 profissionais de saúde, distribuídos em 20 regiões de saúde, serão beneficiados.



"Nossos usuários serão beneficiados com a formação desses profissionais. É mais conhecimento para o Piauí", disse o secretário de Saúde, Mirócles Veras. O gestor anunciou aos presentes a inauguração, na semana que vem, da Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares.

"O Estado do Piauí conta com um time valente para ajudar a melhorar o SUS. Que o SUS do Piauí seja exemplo para o Brasil”, afirmou Adriana Barbieri, do Hospital Sírio Libanês. "É o final de uma etapa e o começo de uma nova", disse o secretário de Saúde de Teresina, Noé Fortes.



Durante todo o dia os profissionais irão apresentar suas monografias. A solenidade contou, ainda, com vídeos com mensagens de agradecimento de toda a equipe do Hospital Sírio Libanês.
 

Por Hérlon Moraes