Márcio Sales/Sesapi Campi realiza mais de 900 consultas em um mês Esses dados foram apresentados hoje ao secretário de saúde, Mirócles Veras

O Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI), conhecido também como policlínica, realizou entre os meses de abril e maio, 956 consultas. Só nos 22 dias úteis de maio foram 780 atendimentos. A unidade de saúde foi inaugurada em abril.

O principal objetivo do Centro é ofertar consultas especializadas e exames de média e alta complexidade ambulatorial no Território do Vale do Rio Guaribas. Esses dados foram apresentados hoje ao secretário de saúde, Mirócles Veras, durante reunião do Conselho Administrativo do CAMPI. Na ocasião, o secretário foi aclamado presidente do conselho. A servidora da Sesapi, Érika Napoleão, também passou a integrar a entidade.

O CAMPI oferece atendimento nas áreas de neurologia, mastologia, reumatologia, cardiologia, ortopedia, ginecologia e cirurgia ambulatorial. Atende a 39 municípios do território do Vale do Rio Guaribas.

Durante a reunião, o secretário garantiu trabalhar para aumentar ainda mais o número de consultas. “Queremos melhorar ainda mais o atendimento. Por isso, vamos tratar de que forma podemos melhorar a atuação do Campi”, disse Mirócles Veras.

A diretora geral da clínica, Milena Leal, comemorou o resultado dos primeiros 45 dias. “Foi muito bom esse atendimento. É um marco na história do SUS de Picos essa quantidade de atendimento em tão pouco tempo”, disse.

Entre as especialidades mais procuradas estão Ortopedia - 1ª ( 191 consultas), cirurgia ambulatorial – 2ª ( 145), neurologia – 3ª ( 130) , cardiologia – 4ª (94), ginecologia – 5ª (74), mastologia – 6ª (73), reumatologia – 7ª ( 73). 

O Campi, além de dar suporte ao Hospital Regional de Picos, proporciona apoio a educação em saúde, ensino e pesquisa e intercambio entre os profissionais de saúde. O projeto possui parceria com a organização não Governamental, ProBrasil.