Márcio Sales/Sesapi Sesapi assina renovação de contrato de servidores do HUT

O secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, assinou, na manhã desta segunda-feira (9), a renovação do contrato dos 386 servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) que foram cedidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O contrato de cessão dos servidores garante atendimento na urgência e emergência do principal hospital para traumatologia do Piauí: HUT.
 
A solenidade de assinatura do contrato reuniu representantes da saúde pública de Teresina – Noé Fortes, secretário municipal de Saúde, e Aderivaldo Andrade, presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) – e do Estado – os superintendentes de Assistência, Pedro Leopoldino, e Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé.

“Isso reforça a boa vontade do Governo do Estado em manter a parceria com a Prefeitura de Teresina no sentido de garantir a melhor assistência possível à população. Estamos renovando com o HUT esse compromisso, mas, sobretudo, com os usuários da Rede de Urgência e Emergência”, pontuou Mirócles Veras.



A cessão dos servidores aconteceu em 2008, quando o pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas teve as portas fechadas e, com a abertura do HUT, a necessidade de servidores capacitados e experientes nas áreas de urgência e emergência. 

“Hoje nós formalizamos, novamente, essa cessão, e garantimos uma abertura importante para, com a necessidade aumentando, mais servidores do Estado possam dar suporte à cidade de Teresina”, disse Noé Fortes, secretário municipal de Saúde da capital.

Entre os profissionais estão enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos.
 

Por Flávio Moura