Maria Teixeira/Hemopi Hemopi espera doações de mil bolsas durante Semana do Doador Jovens atenderam o chamado e foram doar sangue

Durante a Semana Mundial do Doador de Sangue, que teve início ontem (9), o Hemocentro do Piauí pretende aumentar o estoque do banco de sangue em pelo menos mil bolsas, além de garantir os 20% a mais do estoque normal para o período da Copa da FIFA. A semana mundial do doador de sangue segue até o próximo sábado, 14.

Com o slogan “"Hemopi e você o time que salva vidas”, o ambiente do Hemocentro está no clima de Copa do Mundo com decoração verde e amarela e funcionários caracterizados para motivar e encorajar o torcedor. “Somos a melhor seleção do mundo no futebol, e vamos marcar um golaço também na solidariedade e doação de sangue”, comenta o diretor do Hemocentro, Antonio Lages.

As doadoras Geane Rabelo e Daniele Ferreira aproveitaram o momento para, mais uma vez, praticarem a solidariedade, ou, como dizem "ajudar ao próximo, mesmo que ele seja desconhecido". O doador Aloizio Cruz também fez questão de fazer mais uma doação de sangue, "como tenho feito ao longo dos últimos 11 anos, quando comecei, desde que vi uma campanha na tv", afirma Aloizio.

Cidadãos, empresas e escolas estão participando dessa mobilização para doação de sangue. Nesta terça-feira (10) a escola estadual João Clímaco de Almeida, através de uma turma de alunos do ensino médio, compareceram em massa para realizar doação de sangue no Hemopi. De acordo com Fabíola Pinheiro, esta já é a quarta vez que a escola faz a ação com os estudantes, "É um ato de amor à vida e ao próximo que precisamos ensinar e praticar tambem", afirma Fabiola.

A campanha segue até sábado - 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, com atendimento das 7h às 18h. Porém, o diretor Antonio Lages lembra que nos dias em que tiver jogo do Brasil as doações devem encerrar às 14h, mas "apenas nos dias de jogo do Brasil", reforça Lages.

Por Flalrreta Alves