Sesapi Parnaíba será credenciada em oncologia e Teresina terá novo teto de recursos Referência no setor, Teresina deverá receber a mais algo em torno de R$ 7 milhões

O município de Parnaíba será credenciado pelo Ministério da Saúde para oferecer aos usuários o serviço de oncologia (tratamento contra o câncer). A informação é o do secretário de Saúde, Mirócles Veras, que se reuniu durante todo o dia com o secretário de Atenção à Saúde (SAS), Fausto Santos. O credenciamento é uma articulação de estado e município, através do prefeito Florentino Neto.

“Vamos agora trabalhar para encaminhar toda a documentação necessária para o Ministério da Saúde para que o serviço de oncologia seja credenciado em Parnaíba. Foi uma ação conjunta entre o estado e o município de Parnaíba, através do prefeito Florentino”, afirmou Mirócles Veras.

Participaram da reunião, a diretora de regulação da Sesapi, Patricia Batista e, de Teresina, o secretário de saúde Noé Fortes e a diretora de regulação da capital Alduína Rego.

Na mesma reunião ficou definido ainda a recomposição do teto histórico de oncologia do Piauí. Referência no setor, Teresina deverá receber a mais algo em torno de R$ 7 milhões para investir em oncologia. “É uma ação que vai repercutir em todo o Piauí, já que Teresina é a referência”, disse Patrícia Batista.

Como muitos pacientes oncológicos são oriundos do Maranhão, o subsecretário  de saúde do estado, José Márcio, também participou da reunião na Secretaria de Atenção à Saúde.