Márcio Sales/Sesapi Hospitais de Corrente e Bom Jesus vão receber melhorias Secretário conversa com paciente no Hospital de Bom Jesus

O governador Zé Filho autorizou a Secretaria de Saúde a implantar no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, uma sala de estabilização para atender melhor pacientes que derem entrada na urgência da unidade de saúde. Ontem (19), o secretário de saúde, Mirócles Veras, esteve no município com sua equipe para Supervisionar o hospital e saber dos profissionais as necessidades recorrentes para um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 A implementação da organização das Redes de Atenção à Saúde (RAS) em um sistema integrado de saúde conformado em redes e a sua concretização passam pela construção permanente nos onze territórios do Piauí e aponta para uma maior eficácia na produção de saúde, melhoria na eficiência da gestão do sistema de saúde no espaço regional, e contribui para o avanço do processo de efetivação do SUS. A proposta de inovação na organização permite uma maior eficácia na gestão do sistema de saúde.

“Em Corrente nos comprometemos a dar continuidade às ações do hospital. O governador já autorizou e nós estamos aqui hoje garantindo a implantação dessa sala de estabilização. Vamos fortalecer todos os hospitais regionais através de uma nova contratualização que culminará com mais aporte de recursos”, garantiu Mirócles.

O secretário esteve acompanhado do superintendente de assistência à saúde, médico Pedro Leopoldino, da gerente de Descentralização Hospitalar, Edvone Benevides Sabino, e da coordenadora de apoio e acompanhamento aos municípios, Leidimar Alencar.

Após visitar Corrente, Mirócles Veras foi conferir o funcionamento de outro hospital importante para a região sul do Piauí, o de Bom Jesus. Na oportunidade, o secretário anunciou de imediato a posse da nova diretora do Hospital Manoel de Sousa Santos, Juliana Coelho, já a partir desta semana.

“Aqui em Bom Jesus estamos atendendo a uma determinação do governador para colocar uma nova diretora, a Dra Juliana, uma técnica, para conseguir desenvolver um trabalho de melhoria no hospital. Daremos todo o apoio necessário”, disse Mirócles Veras.

O gestor afirmou que espera uma melhora na qualidade do atendimento. “É uma técnica que, certamente, ouvirá a todos para construir um serviço digno a população de Bom Jesus e região. Não faltará apoio nosso e do governador para melhorar o serviço”, disse o secretário, garantindo reforço no financiamento através de recursos de Média e Alta Complexidade (MAC).