Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Territórios serão contemplados com Rede de Atenção às Urgências
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ficou definido como retaguarda para a Rede de Atenção às Urgências
O Grupo Condutor Estadual da Rede de Atenção às Urgências(RAU) se reuniu hoje (20) com diretores de hospitais, secretaria municipal de saúde de Teresina e o Diretor de Organização Hospitalar, Telmo Mesquita, para definir como vai acontecer a expansão da Rede no Estado. Participaram da reunião, consultores do Ministério da Saúde e diretores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Infantil Lucídio Portela. além do Hospital da Policia Militar.
Segundo Telmo Mesquita, o objetivo é expandir a Rede para outros Territórios que ainda não foram contemplados. Ele explicou que, neste momento, alguns projetos estão em análise e outros já irão receber os recursos, como é o caso das portas de entrada definidas no Território Entre Rios. Os recursos serão para melhorar o atendimento de urgência nos hospitais definidos previamente como estratégicos como portas de entrada para o usuário.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ficou definido como retaguarda para a Rede de Atenção às Urgências com a disponibilidade de 83 leitos, que já estão funcionando.
A previsão, segundo Telmo Mesquita, é que até o final do ano o Plano de Atenção às Urgências seja concluído em todos os territórios.
Por Fátima Oliveira