Márcio Sales HPM continua com cirurgias ortopédicas e já estuda ampliar especialidades Os pacientes são referenciados principalmente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Hospital da Polícia Militar (HPM) continuou no último sábado (6) com a ação estratégica da Secretaria de Saúde do Piauí para a realização de cirurgias ortopédicas. A média de procedimentos por fim de semana chega a 30. Os pacientes são referenciados principalmente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Estamos resolvendo todos os casos da média complexidade na área de ortopedia que chega a faltar pacientes aqui no hospital. Toda a nossa demanda é referenciada de outras unidades de saúde como HUT e HU”, afirma o diretor do HPM, Coronel Gerardo Rebelo.

O próximo passo, segundo o diretor, é ampliar as cirurgias também para área de ginecologia. “Também temos uma demanda reprimida nessa área, por conta disso vamos iniciar a ação estratégica para atender essas pacientes”, informa o diretor.

Outros hospitais de referência, no interior e na capital, também estão participando da ação. No HPM, por exemplo, todos os sábados (mantendo o atendimento normal durante a semana), são feitas cerca de 30 cirurgias, no horário das 07h às 19h, envolvendo uma equipe de cerca de 40 profissionais, entre médicos, anestesistas, enfermeiros e auxiliares.