Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital Getúlio Vargas implanta sistema informatizado de gestão hospitalar
O sistema Soul MV que está sendo implantado no HGV vai substituir o sistema DATAMED gradativamente
Com o objetivo de facilitar o gerenciamento de dados e produção, como consultas e exames especializados, internações hospitalares, produção ambulatorial e hospitalar e os fluxos assistenciais, além de regular as ofertas de serviços em tempo real, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) está dando mais um passo na modernização, implantando o sistema de gestão hospitalar informatizado.
A medida vai possibilitar, segundo o coordenador de Tecnologia de Informação do HGV, André Jansen, uma integração com todos os setores do hospital, facilitando ao gestor um controle maior de gastos, custos e benefícios de todo o processo de produção em saúde no hospital.
O Sistema Soul MV que está sendo implantado no HGV vai substituir o sistema DATAMED gradativamente. Para André Jansen significa uma melhor integração dos serviços, possibilitando uma melhor visão do contexto e serviços produzidos pelo hospital. “O novo sistema vai permitir, em tempo real, visualizar quantos pacientes tem internado no HGV, quantos leitos disponíveis, a localização do paciente, além de permitir gerenciar melhor as consultas e exames no ambulatório”, explicou.
O Sistema de Gestão Hospitalar foi criado a partir do projeto da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) para todos os Hospitais de Referência do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Empresa MV.
Participaram da reunião a diretora-geral do HGV, Clara Leal; a diretora técnico-assistencial, Celina Castelo Branco; diretora-administrativa, Cássia Barradas; diretor técnico da ATI, Jean Portela; coordenador de TI do HGV, André Jansen, além da equipe da Empresa MV.
Por Fátima Oliveira