Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Saúde ganha novos profissionais com a posse de 135 concursados
Os profissionais serão lotados em todos os territórios de desenvolvimento
O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, empossou hoje em solenidade no Palácio de Karnak, 135 aprovados no concurso realizado em 2011 pela Sesapi. Autoridades, como o secretario de Estado da Saúde, Mirocles Veras; o superintendente de Assistência a Saúde, Pedro Leopoldino e o secretário de Governo do Estado, Freitas Neto, que na oportunidade representou o governador Ze Filho, participaram do ato solene.
Entre os profissionais, técnico em radiologia, técnico de apoio administrativo, psicólogo, farmacêutico bioquímico, assistente social, enfermeiro, médico geriatra, médico clinico geral, cirurgião vascular, neurologista, médico plantonista 24h, radiologista 20h, enfermeiro obstetra, nutricionista, cardiologista, cirurgião vascular, hematologista, ortopedista traumatologista, fisioterapeuta.
Os profissionais serão lotados em todos os territórios de desenvolvimento como Planície Litorânea, Cocais, Entre Rios, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira. O médico Carlos Lima falou em nome dos empossados e frisou a importância de trabalhar na área da saúde pública.
“Temos a missão de sermos dedicados e esforçados para tratar nosso pacientes independente de classe. A população do Piauí precisa do governo do Estado e este concurso vem reforçar esses serviços", disse o médico, que será lotado no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
Para o secretário Mirocles Veras, a convocação desses profissionais vai amenizar os problemas de saúde nos principais hospitais públicos do Estado. "Embora estejamos na gestão da Sespai há poucos meses, muito já se avançou através de medidas urgentes e importantes, dentre elas a convocação desses profissionais que, com certeza, dedicarão seus esforços para o bem da saúde dos piauienses", afirmou.
O secretário de governo, Freitas Neto, disse que a convocação dos profissionais foi estudada pelo governo para evitar problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Foi assim com a área da saúde, educação e segurança”, disse o gestor.
O concurso realizado em 2011 foi o maior já realizado pela Sesapi, ofertando 900 vagas.
Por Adriano Magno