Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital Infantil completa 29 anos de existência
Secretaria de Estado da Saúde autorizou a ordem de serviço para a reforma da lavanderia.
O Hospital Infantil Lucídio Portela completa, nesta terça, 17, 29 anos de existência. Com 86 leitos, sendo nove leitos na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), o Infantil é referência no atendimento de média e alta complexidade do Piauí, nas mais diversas especialidades médicas.
Com muitos desafios pela frente, o diretor geral do Hospital, Vinicius Nascimento, coloca a humanização no atendimento às crianças como prioridade. “Oferecer um atendimento humanizado é nosso princípio. Agendamento de consultas, maior número de cirurgias, uma avaliação contínua do atendimento, em pesquisas realizadas com os pais, são ações que estamos implantando para otimizar e dar resolutividade no tratamento das crianças”, explica.
A filha de seu Claudimar Alves, a Izabel, de 8 anos, é atendida no Hospital. Para o pai da criança, “o atendimento no hospital é muito bom, sempre que precisei fui prontamente atendido. Minha filha faz tratamento com psicólogos e já notamos uma ampla evolução no seu tratamento”.
Intensificar a realização de cirurgias é outra ação que já mostra resultados significativos. Em janeiro, foram realizados 89 procedimentos e em fevereiro, 130. Para isso, as cirurgias estão sendo realizadas também no turno da noite e aos finais de semana. A produtividade aumentou em quase 100%, de R$160 mil, a expectativa é que alcance os R$320 mil em março. “Antes, os procedimentos eram realizados e não havia o devido cadastro. Com aumento do repasse do SUS, podemos fazer melhorias na infraestrutura e atendimentos”, ressalta o diretor.
Outras melhorias estão em implantação, como o atendimento a pacientes com pé torto congênito, um espaço apropriado para assistência à criança molestada, quando será oferecido acompanhamento psicológico às vítimas de violência sexual, além de um espaço para acompanhamento pedagógico.
Na parte estrutural, a Secretaria de Estado da Saúde autorizou a ordem de serviço para a reforma da lavanderia, assim como da brinquetoca, que está desativada.
Por: Graciene Nazareno