Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV realiza o V Encontro de Integração Ensino/Assistência
Essa visão comum conduz ao desenvolvimento de padrões de excelência assistencial e acadêmica.
A partir do entendimento de que a academia e os serviços de saúde não podem andar em paralelo, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza amanhã (18) o V Encontro de Integração Ensino/Assistência. O HGV possui 250 alunos nas áreas de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social e Farmácia.
Para a diretora geral do HGV, Clara Leal, as experiências de ensino na área da Saúde ressaltam a importância dessa integração para a qualificação do serviço e da academia, para o avanço do conhecimento e para benefício da população atendida. “Essa visão comum conduz ao desenvolvimento de padrões de excelência assistencial e acadêmica, pois os profissionais, docentes e discentes são impulsionados para o compromisso com a aprendizagem, ao longo da vida, à auto-avaliação e à observação das competências que são colocadas sob constante questionamento e análise”, explica.
Para Leila Oliveira, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), o objetivo do Encontro ultrapassa a ideia de parceria entre a Universidade e o Hospital de Ensino, necessitando ser construída como uma atitude e prática que perpassam as ações cotidianas desse Hospital, onde docentes e profissionais se sintam pertencentes a uma mesma equipe e possam, a partir de necessidades conjuntas, promover releituras continuadas, tanto da prática de ensino como da prática profissional.
PROGRAMAÇÃO:
Dia18/03
8h às 8:30h - Mesa de abertura da V Encontro de Integração Ensino/Assistência (Serviço)
Diretoria Geral
Diretoria administrativa e Financeira
Diretoria Técnica
Gerência de Enfermagem
Coordenadores e supervisores das clínicas
Representantes das IES
8:30h às 9h – Metas Internacionais de Segurança
Dra. Vera Xavier
9h às 09h20min- Intervalo
9h20 às 10h – Saúde do Trabalhador
Dra. Socorro Nunes
10h às 11h – Carta dos Direitos dos Usuários do Hospital Getúlio Vargas
Dra. Ildeth Carvalho
Por: Fátima Oliveira