Lorenna Costa Colaboradores da Maternidade Evangelina Rosa serão qualificados

Por meio do programa estadual Qualifica Piauí, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) levará capacitação profissional aos colaboradores da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A parceria foi firmada, nessa terça-feira (8), durante visita dos representantes da maternidade, que há quase 40 anos dá assistência aos piauienses.

Na reunião, o secretário Gessivaldo Isaías apresentou o Qualifica Piauí e fez uma explanação das atividades para o diretor-geral e a coordenadora administrativa da Evangelina Rosa, José Brito e Elisângela de Oliveira. “O programa vem para abrir as portas do mercado de trabalho e sempre estamos à procura de diferentes públicos para que todos possam ter uma oportunidade. Ficamos muito felizes com essa parceria”, destacou o gestor da Setre.

Ainda de acordo com o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, a qualificação irá até mesmo preparar os colaboradores para que não fiquem ociosos após a aposentadoria. Inicialmente, 96 pessoas serão beneficiadas com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura, no qual recebem aulas práticas e teóricas, ministradas em um dos caminhões itinerantes do Qualifica Piauí.

Além dos colaboradores, a parceria visa profissionalizar também os familiares dos funcionários para que todos tenham a capacidade de gerir a própria renda. “Me preocupo muito com a questão da qualificação das pessoas e sempre procuro meios de lhes garantir um espaço no mercado de trabalho. Soubemos do programa e resolvemos procurar o secretário, que imediatamente nos apoiou e garantiu levar a capacitação até a maternidade”, afirmou o diretor José Brito.

No dia 25 deste mês, os gestores farão a assinatura do convênio durante um café da manhã que reunirá todos os funcionários da maternidade para divulgar as novidades. A previsão é de que no mês de novembro tenha início a qualificação profissional na Dona Evangelina Rosa, local onde a unidade móvel do programa ficará estacionado em frente, ofertando novas oportunidades de emprego e renda a mais piauienses.

Por: Lorenna Costa (Ascom Setre)