Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Sírio Libanês inicia curso de especialização em saúde no Piauí
As aulas serão realizadas em Teresina na modalidade semi-presencial.
A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta quarta-feira, 25, o curso de especialização em diversas áreas da Saúde, que será executada pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa(IEP/HSL), em parceria com o Ministério da Saúde. O Piauí foi contemplado com 120 vagas e a abertura das atividades ocorre a partir das 9h, no auditório do Hospital Getúlio Vargas.
As aulas serão realizadas em Teresina na modalidade semi-presencial, com os seguintes temas: Gestão da Vigilância em Saúde, Gestão da Vigilância Sanitária e Gestão do Risco e Segurança no Cuidado com o Paciente.
O público é formado por profissionais de saúde com formação universitária, vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com vistas à melhoria da qualidade de vida e saúde, da eficiência, eficácia e efetividade do sistema de saúde.
Os cursos fazem parte do projeto de Apoio ao SUS, aprovado para o triênio de 2015-2017, construído junto ao Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Em todo o país, 4.032 profissionais de saúde, distribuídos em 31 regiões de saúde, serão beneficiados.
Programação:
Quarta-feira (25/11)
8h Recepção dos participantes
9h Sessão de abertura - Momento Nacional (vídeo transmissão)
10h Intervalo
10h30 Momento Regional
Por: Allana Sousa