João Allbert OPO abre vagas para acadêmicos de Enfermagem A OPO é a parte operacional da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Piauí

Estão abertas, até o dia 2 de outubro, as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos de Enfermagem que desejam participar da Liga de Busca Ativa da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplantes (OPO), que funciona no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A inscrição é gratuita e será no Núcleo de Educação Permanente (NEP), nos horários da manhã e tarde; sendo exigida a apresentação da declaração de matrícula e período em curso. Podem participar alunos de universidades públicas e de faculdades particulares conveniadas com o HGV, que estejam cursando o sétimo ou oitavo período. O NEP fica localizado no 3ª andar do Prédio Administrativo do HGV

Segundo o coordenador de Enfermagem da OPO, Gilson Cantuário, serão oferecidas sete vagas. "Os escolhidos passarão por um curso de capacitação de 180 horas para que possam atuar na busca de potenciais doadores de órgãos e tecidos para transplante”, enfatiza Gilson.

A Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) é a parte operacional da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Piauí (CNCDO-PI). Tem o objetivo de realizar atividades de procura e identificação de potenciais doadores, falecidos e/ou com morte encefálica, de múltiplos órgãos (rins e fígado) e tecidos corneanos.

Confira aqui o edital.

Por Solinan Barbosa