Diante do crescente número de acidentes de trânsito e o impacto na saúde pública e na previdência, o Conselho Estadual de Saúde realiza no dia 16 de outubro, a partir das 8h30, a Conferência Livre sobre Violência no Trânsito, que vai ocorrer no auditório do Ministério da Fazenda, em Teresina. 

A Conferência deve contar com a participação de representantes do Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito(DETRAN/PI), Superintendência de Trânsito(STRANS), Assembleia Legislativa, entre outros órgãos.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Teófilo Cavalcante, “o Conselho sente-se na obrigação de discutir e procurar alternativas para frear esse alto índice de acidentes no trânsito do Estado. São milhões de reais gastos pelo SUS e INSS, em acidentes que poderiam ser evitados”, afirma.

Além da Conferência, será realizada uma manifestação pública sobre a temática na Ponte Estaiada, no próximo domingo, a partir das 7h.