O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou hoje, 20, 12 consultórios odontológicos para a Universidade Estadual do Piauí(UESPI), campus Parnaíba. Os consultórios foram disponibilizados para prática acadêmica dos estudantes do curso de Odontologia e foram adquiridos com recursos do governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde.

“Entregamos 12 consultórios odontológicos para que a clínica escola, recebendo esses novos equipamentos, possa aprimorar o atendimento, aumentar o número de usuários atendidos, prestando um grande serviço à saúde pública e ao Sistema Único de Saúde”, afirmou Florentino. 

A nova estrutura vai beneficiar diretamente cerca de 300 alunos, em seis turmas, permitindo ainda a expansão do número de vagas. Com os consultórios, anualmente, serão ofertados 12 mil procedimentos odontológicos para a população da Planície Litorânea. 

A reitora em exercício da Uespi, Bárbara Melo, destacou a importância dos equipamentos. “É um momento muito importante para o curso de odontologia da Uespi, uma parceria do Governo do Estado por meio da Sesapi. Nos 16 anos de existência do curso, essa é a primeira vez que se recebe uma quantidade tão significativa de equipamentos novos para o seu adequado funcionamento. Isso fortalece o atendimento à população”, ressaltou.

Foram investidos mais de R$150 mil em equipamentos, compostos por 12 cadeiras odontológicas mais equipamentos periféricos, como cinco ultrassom e um aparelho de Raio-X.