Rodrigo Passo à Frente realiza mais de 300 atendimentos em Uruçuí

O Programa Passo à Frente, da Secretaria de Estado da Saúde, realizou mais de 300 atendimentos em Uruçuí, nos dias 24 a 27 de outubro.  O atendimento foi feito para realizar as medições das peças ortopédicas para pessoas com deficiência do Território Tabuleiros do Alto Parnaíba, atendendo aos municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Antônio Almeida e Sebastião Leal.

Entre os equipamentos solicitados estão cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e congênito, além de fabricação de órteses e próteses. A região já havia sido atendida e agora a Saúde volta para atender o restante da população.

O secretário Florentino Neto explica que “é disponibilizada uma carreta equipada com maquinário, onde uma equipe multiprofissional, com terapeuta ocupacional, dois sapateiros, um projetista e um técnico em ortopedia, faz o atendimento”

No Piauí, o Programa Passo à Frente já beneficiou mais de 3.500 pessoas. “Toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde busca atender as pessoas que precisam de órteses e próteses, evitando também o deslocamento de centenas de pacientes para Teresina”, afirma Florentino Neto. 

 

Por: Denise Nascimento