11/11/2017 - 12h04

Em visita ao Hospital, Florentino Neto anunciou investimentos para aquisição de equipamentos

James Almeida Hospital de Corrente vai atender 40 pacientes na primeira etapa do Mutirão de Cirurgias Senhora Idália Oliveira

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou na manhã desta sexta-feira 10, o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, e acompanhou mais uma etapa do I Mutirão de Cirurgias Eletivas, que está ocorrendo simultaneamente em dez hospitais da rede estadual. Somente no Hospital de Corrente, cerca de 40 pacientes passaram por consultas especializadas para avaliação e encaminhamento das cirurgias que serão realizadas a partir da próxima semana.

A enfermeira Jessica Silva elogiou o projeto da Secretaria de Estado da Saúde, destacando que o hospital recebeu reforço na equipe médica para a realização dos procedimentos. “Organizamos toda nossa demanda, uma fila de espera que gira em torno de 150 pacientes de Corrente e de cidades vizinhas, ligamos para os pacientes que foram avaliados e os procedimentos começam já a partir de terça-feira, dia 14”, explicou.

São pacientes como dona Idália Oliveira, que estava em uma fila de espera de quase um ano para realizar uma cirurgia de retirada de mioma “Estou com quase um ano nessa fila, sempre dizendo que não tinha vaga, não tinha médico, mas eu sempre naquela esperança, agora recebi uma ligação e estou aqui, fiquei alegre né, agora vai sair”, agradece.

Secretário também reuniu-se com servidores do hospital e lideranças da comunidade.

O secretário Florentino Neto aproveitou a oportunidade da visita para reunir funcionários do Hospital e lideranças da comunidade. Durante a reunião, o secretário anunciou os investimentos em equipamentos hospitalares, de cerca de R$200 mil, provenientes de emenda parlamentar da senadora Regina Sousa.

“É sempre bom acompanhar de perto os serviços que o governo está prestando, ver a satisfação das pessoas, mas também é importante ouvir a comunidade, os servidores que são que conhecem mais de perto a realidade vivida aqui. Saio daqui mais feliz, em saber que estamos servindo a mais pessoas”, avaliou Florentino.

Com os recursos, o Hospital deve receber: berço aquecido, poltrona hospitalar, estetoscópio, cama hospitalar tipo fawler mecânica, aparelho de Raio X- móvel, bisturi elétrico, bomba de infusão, dentre outros.

Por: Albano Amorim

17/11/2017 as 21:47h

Mutirão de cirurgias eletivas reduz fila de espera para pacientes de todo o Estado

Cerca de 2.000 pessoas serão beneficiadas

17/11/2017 as 16:13h

Evangelina realiza atos em alusão ao Dia da Prematuridade

Evento acontece hoje na ponte estaiada.

17/11/2017 as 16:07h

Governo reativa centro cirúrgico de São João do Piauí

Governador visita hospital de São João do Piauí durante Mutirão de Cirurgias Eletivas

17/11/2017 as 10:51h