12/11/2017 - 12h28

Convênio para aquisição de medicamentos e insumos foi assinado

Denise Nascimento Secretário de Saúde apresenta avanços na assistência à saúde na Planície Litorânea

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se na manhã de ontem (11) com os gestores municipais da Planície Litorânea para apresentar as projeções para assistência à saúde no território com a reabertura do Hospital de Buriti dos Lopes. A reunião se deu numa assembleia na câmara municipal de Caraúbas.

“Estamos investindo para uma melhoria efetiva na saúde dessa região, tornando o atendimento mais acessível numa região mais central aos municípios deste território, evitando também a sobrecarga do Hospital de Referência em Parnaíba”, disse Florentino Neto.

Na ocasião, juntamente com o prefeito de Cocal Rubens Freitas, o secretário de Saúde assinou um convênio para aquisição de medicamentos e insumos que irá beneficiar para diversas Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Joaquim Vieira de Brito, no município de Cocal.  Os recursos financeiros para a execução deste convênio são de emendas do deputado João de Deus, no valor de R$ 55.689,40.

A região da Planície Litorânea tem agregado novos serviços de saúde como tratamento em oncologia em Parnaíba e a aquisição de novos equipamentos e novos serviços como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Por: Denise Nascimento

17/11/2017 as 21:47h

Mutirão de cirurgias eletivas reduz fila de espera para pacientes de todo o Estado

Cerca de 2.000 pessoas serão beneficiadas

17/11/2017 as 16:13h

Evangelina realiza atos em alusão ao Dia da Prematuridade

Evento acontece hoje na ponte estaiada.

17/11/2017 as 16:07h

Governo reativa centro cirúrgico de São João do Piauí

Governador visita hospital de São João do Piauí durante Mutirão de Cirurgias Eletivas

17/11/2017 as 10:51h