14/11/2017 - 10h44
Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com

HGV realiza mutirão ortopédico e vascular neste feriado(15)

O objetivo é reduzir, cada vez mais, o tempo de espera por um procedimento no HGV

Tamanho da fonte  

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza o 44º mutirão de cirurgias neste feriado de 15 de novembro. A meta é realizar 30 cirurgias ortopédicas e seis procedimentos endovasculares. Para a diretora geral, Clara Leal, o objetivo é reduzir, cada vez mais, o tempo de espera por um procedimento no HGV.

“O tempo médio de espera é o de 40 dias para cirurgia. Com a ação continuada dos mutirões, a expectativa é equacionar a fila”, explica Clara Leal. Em 2014, o tempo médio de espera por um procedimento no Hospital, chegava à 24 meses.

Segundo a diretora, a proposta é melhorar cada vez mais o serviço. “Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), estamos rodeados de novos projetos, tal como a implantação de um sistema de gestão hospitalar, que vai implantar o prontuário eletrônico do paciente. Esse Sistema oferecerá maior eficiência e qualidade na assistência ao paciente, dando agilidade aos seus processos”, destaca.

Ela destaca ainda que, está em andamento processos licitatório na SESAPI para aquisição de novos equipamentos. “São recursos que visam oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e, conseqüentemente, para os pacientes. O primeiro equipamento a chegar será o tomógrafo de 64 canais, com previsão para final do ano ainda”, explica Clara Leal.

Outro Projeto que ela destaca que vai proporcionar uma ampliação do número de cirurgias e que também já está em andamento, é a construção de 20 leitos de UTI, “onde passaremos de 20 para 40 leitos, isso vai permitir que seja realizado um volume maior de cirurgias e assim, agilizar ainda mais, o tempo de espera por um procedimento no HGV”, explica a diretora.

Clara Leal finaliza que está animada também com o Projeto de climatização das enfermarias do Hospital. “Já recebemos os ar condicionados e está em processo de compra uma nova subestação e execução das instalações. Isso vai proporcionar conforto e humanização no atendimento no HGV”, destaca. 

Por: Fátima Oliveira 


Comente!


17/11/2017 as 21:47h

Mutirão de cirurgias eletivas reduz fila de espera para pacientes de todo o Estado

Cerca de 2.000 pessoas serão beneficiadas

17/11/2017 as 16:13h

Evangelina realiza atos em alusão ao Dia da Prematuridade

Evento acontece hoje na ponte estaiada.

17/11/2017 as 16:07h

Governo reativa centro cirúrgico de São João do Piauí

Governador visita hospital de São João do Piauí durante Mutirão de Cirurgias Eletivas

17/11/2017 as 10:51h

HGV realiza mutirão de cirurgia geral e otorrino neste sábado (18)

47 pessoas beneficiadas só este sábado

16/11/2017 as 17:08h

Saúde investe em assistência psicossocial e humanização em Parnaíba

HEDA é Hospital piloto na implantação de projetos

15/11/2017 as 21:17h

Secretário Florentino Neto acompanha mutirão de cirurgias no Hospital da Polícia Militar

Cerca de 200 cirurgias por final de semana em todo o Estado