Albano Amorim Governo reativa centro cirúrgico de São João do Piauí

O governador, do Estado do Piauí Wellington Dias, visitou na manhã desta sexta-feira 17, o hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, em solenidade que marcou a reativação do centro cirúrgico e a entrega de uma ambulância para transporte de pacientes.

Para o centro cirúrgico, foram investidos recursos na ordem de meio milhão de reais, o que permitiu que o hospital ficasse entre os 10 hospitais do estado onde está ocorrendo o Mutirão de Cirurgias Eletivas. 

 

SãoJoão do Piauí é referência em média complexidade e consultas especializadas para os municípios de Campo Alegre, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Socorro do Piauí, Ribeira do Piauí, Pedro Laurentino e São Francisco do Piauí. 

Deacordo com a diretora do hospital, Maria Santana Andrade, durante o mutirão serão realizados cerca de 150 procedimentos, desde de cirurgias de hérnia inguinal, umbilical e gástrica, laqueadura, retirada de xisto, histerectomia, vasectomia dentre outros. “Com a realização destes procedimentos, a demanda identificada de São João do Piauí será praticamente zeraada e certamente daremos uma baixa considerável na fila das cidades que somos referência” afirma. 

 

Alémdo governador, Wellington Dias, participaram da solenidade os secretários de governo: Ziza Carvalho, do Meio Ambiente, Rejane Dias, da Educação e Janaína Marques da Infra- Estrutura e o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.

 

Por: Albano Amorim