Eugênia Reis Florentino Neto visita Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Na tarde dessa terça feira (21) o secretário de estado da saúde, Florentino Neto, visitou o conselho regional de fisioterapia e terapia ocupacional – CREFITO-PI. A secretaria de Estado da saúde do Piauí que é responsável pelo monitoramento, avaliação e execução do serviço do sistema único de saúde (SUS) entende como fundamental para a melhoria do serviço de saúde pública, um trabalho de parceria com os demais conselhos de classe, ouvindo as observações e sugestões dos profissionais que atuam nas diversas áreas da saúde e fortalecendo, cada vez mais, o atendimento ao usuário do SUS.

Durante a visita também se discutiu sobre a necessidade de investimentos na realização de qualificação e atualização profissional dentro da saúde pública do Piauí. O presidente do CREFITO-PI, Marcelino Martins, que por mais de 30 anos acumula experiência junto ao conselho, ficou extremamente satisfeito com a visita do secretário de saúde, Florentino Neto.
De acordo com cronograma de visita da secretaria de estado da saúde, até o final dessa semana, o conselho regional de medicina (CRM-PI) será visitado.

Por: Eugênia Reis