Denise Nascimento Saúde e CONASS dão continuidade às oficinas  Programa de Reestruturação Gerencial

Dando continuidade ao Programa de Reestruturação Gerencial da Secretaria de Estado da Saúde, com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), as equipes técnicas se reuniram nas oficinas de capacitação na tarde de hoje (22).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, este Programa, a Secretaria objetiva aprimorar o fluxo de trabalho, especialmente nas áreas de planejamento, gestão orçamentária, financeira e administrativa, buscando responder de forma mais ágil as demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos principais desafios na elaboração da proposta é buscar soluções, a partir dos problemas identificados, contando com os recursos financeiros disponíveis.

As oficinas são ministradas por técnicos do CONASS e ao final delas são apresentados os produtos elaborados para a reorganização nas áreas da administração pública, execução orçamentária e financeira, fundo de saúde e nas questões de planejamento de gestão.

O Programa é realizado em etapas e iniciou com a identificação das áreas em que deveriam ser focados os processos de melhorias. As oficinas envolvem os gestores das áreas meios e fim, que acompanhados por técnicos do CONASS , elaboram plano de trabalho com definições de ações para curto prazo, a ser executadas até dezembro de 2018, e ainda médio e longo prazos.

Por: Denise Nascimento