A Secretaria de Estado da Saúde esteve na semana passada, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, realizando a etapa de avaliação, moldagem e medição do Programa Passo à Frente na região de São Pedro do Piauí. Foram solicitados cerca de 900 equipamentos entre cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e congênito, além de fabricação de órteses e próteses. 


Os atendimentos beneficiaram diversos municípios do território Entre Rios, dentre eles São Pedro do Piauí, Miguel Leão, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres e Angical. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Passo à Frente além de possibilitar a oferta do serviço para mais perto da população, “proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o secretário.

No Piauí, o Programa Passo à Frente já beneficiou mais de 4.000 pessoas. “Toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde busca atender as pessoas que precisam de órteses e próteses, evitando também o deslocamento de centenas de pacientes para Teresina”, afirma o secretário de Saúde.

Por: Denise Nascimento