O CVV Teresina irá realizar uma cerimônia nesta quinta-feira, dia 30/11, às 16 horas, para comemorar os 32 anos de existência do Posto de atendimento do CVV no Piauí e para o lançamento oficial do número de atendimento gratuito, o 188, que funciona desde o inicio de outubro, e já apresenta números significativos para apresentar, pois em um mês de atendimento, as ligações saltaram de uma média de 450 para 1.500.

A instalação do número de atendimento gratuito é fruto de uma parceria entre o CVV nacional e o Ministério da Saúde, que irá permitir a instalação do número 188 em todos os 76 Postos do CVV  no Brasil até o ano de 2020. Como os índices de suicídio no Piauí estão entre os cinco maiores do país, o CVV nacional decidiu liberar o atendimento para o nosso Estado já na primeira fase da expansão do número, agora no mês de outubro.

A cerimônia de lançamento oficial do 188 irá contar com a presença de autoridades do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura Municipal de Teresina, bem como de representantes de instituições parceiras do CVV Teresina.

A solenidade ocorrerá no pátio da SEMCASPI (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), na Rua Álvaro Mendes, 861/centro, atrás da Prefeitura de Teresina.