O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, inauguram neste domingo, 3, as novas instalações do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. O hospital foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos, com investimentos de cerca de R$1,3 milhões, fruto de recursos federais.

Com a ampla reforma na estrutura física, o Hospital terá capacidade de atendimento ampliada, com serviços de urgência e emergência, adultos e pediátricos. Ao todo, 20 leitos serão destinados à observação na urgência e 10 leitos destinados à internação clínica.

Segundo Florentino Neto, a reabertura do Hospital era um anseio da população, que pôde, antes mesmo da inauguração, relata o secretário, “ter atendimento, com a oferta de consultas oftalmológicas na sexta, 1º, que atendeu 200 pessoas, e no sábado, 2, sendo realizadas 100 cirurgias de catarata, pelo I Mutirão de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Estado da Saúde. É o nosso compromisso de atender os anseios da população dessa região”. 

O Hospital inicia o pleno funcionamento, de acordo com o perfil assistencial, já na segunda, dia 4, sendo um importante suporte no pronto atendimento, uma vez que fará a triagem de pacientes que antes iam diretamente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), em Parnaíba.

Agenda

Solenidade de inauguração do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa - Buriti dos Lopes

Data: 3 de dezembro

Horário: 10h

 

Por Graciene Nazareno