Dezenas de pessoas procuraram neste sábado (2), a Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para participar da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com o slogan “Se exponha, mas não se queime``a ação foi realizada no horário de 9h às 15h e aconteceu simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal.

A Ação fez parte do movimento Dezembro Laranja, que informa à população sobre as formas de prevenção com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento do câncer de pele. 

Participaram da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, os dermatologistas Fernanda Ayres, Regis Girão, Lauro Rodolfo e Yuri Nogueira e oscolaboradores da Clínica Dermatológica Francisco Ernades , Ana Cleide , Angélica Serafim , Luíza Bezerra, Joelina Rodrigues, Cláudia e Valmira Cardoso.

Mutirão Otorrinolaringologia

O HGV realizou também neste sábado (2), um Mutirão na especialidade de otorrinolaringologia. Foram beneficiadas 18 pessoas, sendo 11 adultos e sete crianças. 

Dentre as intervenções realizadas estão cirurgias de amigdalectomia (retirada das amígdalas), adenoidectomia (retirada da adenoide), adeno-amigdalectomia, estapedectomia (procedimento cirúrgico para melhorar a audição) e retirada de papiloma em laringe.

Na Ação, participaram os cirurgiões Bernardo Cunha e os Residentes Roberto Feitosa e Barbara Leal. Os anestesistas Corina Maia e Denise Almeida. A equipe de enfermagem foi coordenada pelo enfermeiro Francisco das Chagas Pereira.

Por: Fátima Oliveira e Solinan Barbosa