A Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), entrega nesta quarta-feira, 6, mais 853 peças ortopédicas para pessoas com deficiência dos municípios de Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luiz Correia. A solenidade de entrega será realizada às 9h, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) – campus Parnaíba. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com esta entrega, além de possibilitar a oferta do serviço para mais perto da população, “proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o secretário.

Em todo o Piauí, o Passo à Frente já beneficiou mais de 4.000 pessoas, em 50 municípios. Com o programa, são entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses. 

Por Denise Nascimento