James Almeida Saúde e CRM discutem parcerias para o Mutirão de Cirurgias Eletivas

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou nesta manhã (5) o Conselho Regional de Medicina (CRM- PI). O encontro se deu com a presidente do Conselho, Mirian Parente, para fortalecimento de parcerias entre Governo e CRM.

A visita faz parte de uma iniciativa do gestor de se encontrar com todos os conselhos regionais na área da saúde do Piauí. Florentino Neto já esteve com o Conselho Regional de Fisioterapia e Conselho Regional de Psicologia.

“Assim como nos outros conselhos que trabalharmos em cooperação de ouvirmos profissionais para adotarmos na nossa gestão opiniões que os conselhos que podem muito engrandecer nossa gestão”, comenta o secretário de Saúde, que na oportunidade discutiram melhorias e organização para o Mutirão de Cirurgias Eletivas.

Ainda segundo Florentino Neto, essa integração demonstra a capacidade das instituições dialogarem sobre a melhoria da saúde em todo o Estado, “esses colegiados representam categorias e por representar categorias e devem ser ouvidos na administração do Sistema Único de Saúde”.

Por Denise Nascimento