Denise Nascimento Piauí recebe ambulâncias para todos os 224 municípios do Estado

Para trazer mais comodidade e viabilidade no transporte de pacientes nos municípios do Piauí, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou hoje (8) o recurso que garante a aquisição de ambulâncias a todos os 224 municípios do Estado. Além dos veículos, também serão disponibilizados kits odontológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A solenidade aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM).

“Tenho trabalhado para emponderar os prefeitos municipais, destinando recursos que possibilitem a autonomia e o desenvolvimento de cada um”, diz Ricardo Barros, explicando que cada município piauiense receberá os recursos e irão licitar a ambulância com as características mais apropriadas para a realidade de cada região.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, diz que os recursos vem a intensificar a qualidade dos serviços prestados do âmbito da saúde “temos recebido muitos prefeitos na secretaria e os pedidos mais recorrentes são ambulâncias, kits de fisioterapia, Unidades Básicas Avançadas de Saúde(UBAS) e academias. Ficamos muito honrados em sermos contemplados com essas ambulâncias, através da parceria do senador Ciro Nogueira e Ministério da Saúde”, disse o secretário.

Segundo o senador Ciro Nogueira, responsável pela aquisição das ambulâncias e dos kits junto ao Ministério da Saúde, “um das maiores demandas dessas cidades é falta de uma ambulância estruturada para transferência de seus pacientes. O Governo Federal disponibilizou seis mil ambulâncias e com isso conseguimos uma para cada cidade piauiense. O Piauí será o primeiro Estado a receber os veículos para locomoção de pacientes”, lembra o senador.

Reforço no combate ao Aedes aegypti

Hoje, 8 de dezembro,  é marcado como Dia Nacional em Combate ao Aedes aegypti e para reforçar essa luta perante a população, na ocasião da solenidade, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregaram três carros fumacê para as regionais dos municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Piripiri.

“Esses carros serão de grande auxílio na nossa luta constante contra o vetor dessas doenças, eles atuarão nessas regiões estratégicas  para que possamos diminuir mais ainda o número de casos no nosso Estado”, diz Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

Os carros que controlam a proliferação do mosquito são uma doação do Ministério da Saúde com investimento total no valor de R$ 329. Os gestores também acompanharam uma ação alusiva da Prefeitura Municipal de Teresina no Parque Lagoas do Norte.

Por: Denise Nascimento

Entrega dos carros fumacê aos municípios

Foto: Denise Nascimento

Ação alusiva ao combate do mosquito Aedes