O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), em Parnaíba, realiza mais uma etapa do primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Estado da Saúde. Neste final de semana, de 15 a 17, serão 200 cirurgias de catarata e 25 gerais. Em todo Estado, já foram mais de 1.300 procedimentos realizados em dez unidades hospitalares, entre os meses de novembro e dezembro.

Neste sábado, 16, a partir das 9h, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visita o HEDA, para acompanhar os procedimentos. “Na reabertura do Hospital de Buriti dos Lopes, no último dia 3, antes mesmo da inauguração, realizamos 100 cirurgias de catarata. Acompanhei de perto os procedimentos, assim como acompanharemos o mutirão em Parnaíba e que vai beneficiar 200 pacientes”, afirma.

Durante esta semana, 432 pacientes foram atendidos em todo o Estado. Até o final do ano, cerca de dois mil pacientes serão atendidos, com investimentos estimados em 3,8 milhões de reais, além de recursos investidos em equipamentos que fortaleceram a capacidade de atendimento dos hospitais.

Por Graciene Nazareno