21/12/2017 - 13h41

Governador inaugura Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi)

O Centro vai ser composto por 13 programas que incluem avaliação de risco do trabalho e processo de aposentadoria

Denise Nascimento Governador inaugura Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi)

Na manhã desta quinta-feira (21), o governador Wellington Dias inaugurou o Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi), que tem como objetivo assegurar a saúde física e mental, capacitar e valorizar quem trabalha no Estado por meio de desenvolvimento de políticas preventivas de saúde e de segurança do trabalho, através de vários procedimentos fundamentais, como diagnóstico e encaminhamento para tratamento adequado.

“Estamos inaugurando hoje uma área nova no Brasil, pensada especificamente para o servidor. Criamos uma rede de saúde completa, que abrange todas as áreas de carência e com essa iniciativa, o governo vai gerar um novo olhar para o agente público, valorizando e cuidando ainda mais de seus servidores”, comenta o governador Wellington Dias.

Além dos serviços médicos, o centro também auxiliará os serviços da previdência, relata o secretário da Saúde, Florentino Neto. “Temos um conjunto de programas de assistência para evitar que o servidor, em razão do seu trabalho, contraia algum problema de saúde. No centro funcionará uma perícia médica para fins de afastamento e também tentaremos readaptar os servidores por meio das eventualidades permitidas”, conclui.

O centro integrado é um avanço no serviço público do Piauí, como conta o secretário da Administração, Franzé Silva. “Agora temos um trabalho que agimos preventivamente e o Estado vai agir para cuidar da saúde do servidor, para que tenhamos mais qualidade nos serviços prestados”, pontua.

A sede do Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi) fica localizada na rua Coelho de Resende, nº 500, Centro-Sul.

Autoria: Celianne Sampaio

16/01/2018 as 14:47h

Secretário de Saúde anuncia investimentos para Corrente

Região também receberá programa Passo à Frente

15/01/2018 as 13:58h

Piauí reduz mais de 30% de casos de dengue em três anos

A cada ano, menos casos de dengue

15/01/2018 as 09:48h

Hospital de Floriano recebe R$1,5 milhões em equipamentos

Serão investidos mais de R$12,6 milhões em todo o Piauí

11/01/2018 as 17:12h

Sul do Estado vai receber ações do Passo à Frente e Renova Saúde em janeiro

As propostas de ação foram apresentadas à vice-governadora Margarete Coelho

11/01/2018 as 13:04h

Piauí notifica 935 casos de hanseníase em 2017

O Estado apresenta 29.1 casos para cada 100 mil habitantes.

11/01/2018 as 10:20h

Maternidade: Central de Esterilização recebe nota máxima em segurança