22/12/2017 - 23h44

Hospital de José de Freitas será reformado e ganhará centro de fisioterapia

Além de poder receber mutirão de cirurgias de catarata

Albano Amorim Hospital de José de Freitas será reformado e ganhará centro de fisioterapia

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e a vice-governadora, Margarete Coelho, visitaram nesta sexta-feira, 22, o Hospital Estadual Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, e garantiram recursos para a reforma da unidade de saúde, além de equipamentos para um centro de fisioterapia a ser instalado nas dependências do hospital.

De acordo com Florentino Neto, a visita foi para conhecer a realidade, mas já autorizou ao Núcleo Infraestrutura da Saúde(NIS), da Secretaria, para apresentar planilha de orçamento da reforma do hospital. “Estamos aqui atendendo um  pedido do deputado João de Deus Sousa e do prefeito Roger Linhares, que apresentaram reivindicação na área da saúde. Atendemos prontamente, já autorizamos a elaboração do projeto de reforma que será objeto de convênio com a Prefeitura já no primeiro semestre de 2018. Os recursos serão transferidos para o fundo municipal de saúde que terá mais agilidade para a execução da obra”, afirma.

A vice-governadora, Margarete Coelho, comemorou as conquistas para o atendimento à população da cidade. “José de Freitas hoje ganha dois presentes, além da reforma do hospital com equipamentos para o centro de fisioterapia, também recebemos a notícia do secretário de Saúde, que teremos aqui uma etapa do mutirão de catarata, isso é sem dúvida um bom presente de Natal”, disse.

O município de José de Freitas tem cerca de 40 mil habitantes e conta com 19 equipes da Estratégia Saúde da Família, para atendimentos na Atenção Básica. As consultas de especialidades médicas acabam sendo um grande problema para a gestão municipal, como alerta a secretária municipal de Saúde, Germane Linhares. “Conseguir consultas pela regulação para Teresina, não tem sido fácil, a gente acaba tendo que apelar para os mutirões de especialidades médicas, bancados pelo próprio Município. Ter o mutirão de catarata aqui em José de Freitas vai certamente aliviar nossa enorme fila por consulta oftalmológica”, avalia.

Durante a visita ao hospital, o secretário Florentino Neto foi acompanhado do deputado estadual João de Deus Sousa e do prefeito Roger Linhares, além de técnicos e trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Albano Amorim

18/06/2018 as 13:18h

Municípios recebem equipamentos pelo Renova Saúde

Na solenidade, foram contemplados Marcolândia e Juazeiro. Anteriormente, 14 municípios já haviam recebidos equipamentos

18/06/2018 as 10:56h

Saúde e Ciaspi lançam programa de Ginástica laboral

Os servidores participaram de atividades nos setores

18/06/2018 as 09:10h

Instalação de 67 Unidades de Terapia Intensiva descentraliza atendimento no Piauí

Política de descentralização de leitos vem diminuindo o fluxo de pacientes que se deslocam à Teresina para receber tratamento

15/06/2018 as 13:31h

Saúde e Fazenda promovem festa junina

Arraial teve concurso de dança e muito forró

15/06/2018 as 09:47h

Piauí reduz 69,3% dos casos de dengue

Chikungunya teve redução de 90,6%

14/06/2018 as 12:47h

Evangelina Rosa aperfeiçoa serviço de refeições para conter desperdícios

Estima-se que a instituição obterá, em média, 40% de economia nos gastos com alimentação.