22/12/2017 - 23h44

Hospital de José de Freitas será reformado e ganhará centro de fisioterapia

Além de poder receber mutirão de cirurgias de catarata

Albano Amorim Hospital de José de Freitas será reformado e ganhará centro de fisioterapia

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e a vice-governadora, Margarete Coelho, visitaram nesta sexta-feira, 22, o Hospital Estadual Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, e garantiram recursos para a reforma da unidade de saúde, além de equipamentos para um centro de fisioterapia a ser instalado nas dependências do hospital.

De acordo com Florentino Neto, a visita foi para conhecer a realidade, mas já autorizou ao Núcleo Infraestrutura da Saúde(NIS), da Secretaria, para apresentar planilha de orçamento da reforma do hospital. “Estamos aqui atendendo um  pedido do deputado João de Deus Sousa e do prefeito Roger Linhares, que apresentaram reivindicação na área da saúde. Atendemos prontamente, já autorizamos a elaboração do projeto de reforma que será objeto de convênio com a Prefeitura já no primeiro semestre de 2018. Os recursos serão transferidos para o fundo municipal de saúde que terá mais agilidade para a execução da obra”, afirma.

A vice-governadora, Margarete Coelho, comemorou as conquistas para o atendimento à população da cidade. “José de Freitas hoje ganha dois presentes, além da reforma do hospital com equipamentos para o centro de fisioterapia, também recebemos a notícia do secretário de Saúde, que teremos aqui uma etapa do mutirão de catarata, isso é sem dúvida um bom presente de Natal”, disse.

O município de José de Freitas tem cerca de 40 mil habitantes e conta com 19 equipes da Estratégia Saúde da Família, para atendimentos na Atenção Básica. As consultas de especialidades médicas acabam sendo um grande problema para a gestão municipal, como alerta a secretária municipal de Saúde, Germane Linhares. “Conseguir consultas pela regulação para Teresina, não tem sido fácil, a gente acaba tendo que apelar para os mutirões de especialidades médicas, bancados pelo próprio Município. Ter o mutirão de catarata aqui em José de Freitas vai certamente aliviar nossa enorme fila por consulta oftalmológica”, avalia.

Durante a visita ao hospital, o secretário Florentino Neto foi acompanhado do deputado estadual João de Deus Sousa e do prefeito Roger Linhares, além de técnicos e trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Albano Amorim

16/01/2018 as 14:47h

Secretário de Saúde anuncia investimentos para Corrente

Região também receberá programa Passo à Frente

15/01/2018 as 13:58h

Piauí reduz mais de 30% de casos de dengue em três anos

A cada ano, menos casos de dengue

15/01/2018 as 09:48h

Hospital de Floriano recebe R$1,5 milhões em equipamentos

Serão investidos mais de R$12,6 milhões em todo o Piauí

11/01/2018 as 17:12h

Sul do Estado vai receber ações do Passo à Frente e Renova Saúde em janeiro

As propostas de ação foram apresentadas à vice-governadora Margarete Coelho

11/01/2018 as 13:04h

Piauí notifica 935 casos de hanseníase em 2017

O Estado apresenta 29.1 casos para cada 100 mil habitantes.

11/01/2018 as 10:20h

Maternidade: Central de Esterilização recebe nota máxima em segurança