28/12/2017 - 13h19

UPA de Picos deve ser inaugurada em março 2018

O CEO – Centro de Especialidades Odontológicas também será aberto

Albano Amorim UPA de Picos deve ser inaugurada em março 2018

Em audiência com o governador, Wellington Dias no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira 28,  o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o prefeito de Picos, Padre Valmir, acordaram a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Picos em 90 dias.

De acordo com o prefeito Padre Valmir, a reunião com o governador e o secretário de Saúde foi importante para definição de prazos e as parcerias para o funcionamento de estruturas de saúde na cidade. “Hoje fechamos acordo para abrir a UPA até meados de março de 2018, mas também a abertura do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas que já havíamos tratado anteriormente”, afirma.

Além da parceria financeira e de pessoal para o funcionamento da UPA e do CEO, a Sesapi tem garantida a colaboração técnica para a gestão municipal em Picos. “Sabemos da importância do funcionamento destes equipamentos de saúde para a população de Picos. Por isso, aqui com o governador Wellington Dias, estamos firmando parceria para abertura da UPA 24 Horas. A prefeitura já concluiu a obra e adquiriu alguns equipamentos, então vamos comprar o restante de equipamentos necessários, mas queremos entregar a UPA funcionando”, afirmou Florentino Neto.

A UPA de Picos que é de porte 3 e deve atender a uma população de até 300 mil habitantes, com um custeio mensal estimado em R$ 700.000,00.

Por Albano Amorim

18/06/2018 as 13:18h

Municípios recebem equipamentos pelo Renova Saúde

Na solenidade, foram contemplados Marcolândia e Juazeiro. Anteriormente, 14 municípios já haviam recebidos equipamentos

18/06/2018 as 10:56h

Saúde e Ciaspi lançam programa de Ginástica laboral

Os servidores participaram de atividades nos setores

18/06/2018 as 09:10h

Instalação de 67 Unidades de Terapia Intensiva descentraliza atendimento no Piauí

Política de descentralização de leitos vem diminuindo o fluxo de pacientes que se deslocam à Teresina para receber tratamento

15/06/2018 as 13:31h

Saúde e Fazenda promovem festa junina

Arraial teve concurso de dança e muito forró

15/06/2018 as 09:47h

Piauí reduz 69,3% dos casos de dengue

Chikungunya teve redução de 90,6%

14/06/2018 as 12:47h

Evangelina Rosa aperfeiçoa serviço de refeições para conter desperdícios

Estima-se que a instituição obterá, em média, 40% de economia nos gastos com alimentação.