Thiago Luiz Campo maior recebe R$ 470 mil em investimentos para saúde

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entrega nesta quarta ( 17) R$ 430 mil em equipamentos para o  Hospital Regional de Campo Maior pelo programa Renova Saúde. Os investimentos são para modernização do parque tecnológico da rede hospitalar estadual pelo Programa Renova Saúde.

Na ocasião, Campo Maior também recebe duas academias ao ar livre, com investimento de R$ 41.260,00 do Tesouro Estadual na promoção da saúde preventiva da população. Totalizando R$ 470 mil em investimentos para saúde na primeira etapa do programa em toda a região de Carnaubais.

Na primeira etapa do Renova Saúde, serão investidos mais de R$ 12,6 milhões em equipamentos que vão fortalecer a assistência desde a urgência, o diagnóstico, centros cirúrgicos e ainda cuidados intensivos nas UTIs adultas e neonatais.

O Hospital de Campo Maior recebe aspiradores de secreções elétricos móveis, autoclaves horizontais de solo, camas hospitalares tipo fawler elétrica, CPAP, desfibrilador convencional, eletrocardiógrafo, focos refletores ambulatoriais, mesas cirúrgicas elétricas, monitores multiparâmetros e nebulizadores portáteis. Os recursos são de projetos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), emendas da senadora Regina Sousa e do deputado federal Assis Carvalho.

Esta semana já foram entregues equipamentos para o Hospital Regional Tibério Nunes, em  Floriano e feita a autorização para a aquisição dos equipamentos para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Nos próximos dias, o Renova Saúde entrega equipamentos para o Hospital de São Raimundo Nonato e Hospital da Polícia Militar.

Por: Denise Nascimento