05/02/2018 - 13h17
Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com

Vigilância Sanitária realiza oficina sobre Infecções Relacionadas a Serviços de Diálise e Segurança do Paciente

A capacitação será realizada para as 13 unidades que oferecem o serviço no Estado

Tamanho da fonte Font minus   Font plus

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) vai realizar amanhã terça-feira (06), a 1ª Oficina de Vigilância Epidemiológica das Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde (IRAS) em Serviços de Diálise e Segurança do Paciente. O evento, que acontecerá a partir das 8h, no auditório da DIVISA, tem como objetivo orientar os profissionais dos serviços de Diálise, para a realização da coleta, notificação e monitoramento dos indicadores nacionais de IRAS, bem como dos indicadores de Segurança do paciente.

O Piauí possui atualmente, 13 serviços de diálise, sendo sete na capital e seis no interior do Estado, localizados nos municípios de Campo Maior, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

A Oficina será direcionada aos diretores clínicos profissionais desses serviços, além de coordenadores de Segurança do Paciente ou do Controle de Infecção e para os responsáveis técnicos dos locais indicados. “É importante a participação de todos os profissionais convidados, pois é um momento para que possamos conhecer também o perfil epidemiológico dos nossos serviços, o que contribuirá na prevenção e combate das IRAS e no cuidado mais seguro ao paciente”, ressaltou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

O evento contará com a presença da diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves e do presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos, Luís Moreira, para juntos, discutir aos avanços serem desenvolvidos nos serviços no que diz respeito a melhoria dos indicadores de saúde.
 

Por Cyntia Veras
 


23/06/2018 as 16:53h

Hospital de Parnaíba será totalmente climatizado

Além da ampliação do serviço em Pediatria

22/06/2018 as 09:27h

Maternidade Evangelina Rosa mantém estoque de material regularizado e passará por melhorias

Estoque de medicamentos e insumos ficará mantido para seis meses

20/06/2018 as 14:09h

Criança tem garantido tratamento para cardiopatia congênita

Todos os procedimentos foram garantidos pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Tratamento Fora de Domicílio(TFD)

20/06/2018 as 13:12h

Saúde capacita profissionais para urgências cardíacas

Estão sendo capacitados profissionais que atuam nos prontos atendimentos dos hospitais da rede estadual, tanto da capital como no interior.

20/06/2018 as 10:09h

Governo realiza investimentos para melhoria da saúde em Picos

O assunto foi tema de reunião entre equipe do Estado e gestores do município.

19/06/2018 as 13:39h

HGV será exemplo de Ensino para outras unidades de saúde do Estado

O desejo é que o modelo seja replicado para todas as unidades de saúde