07/02/2018 - 14h49

Passo a Frente faz entrega de equipamentos ortopédicos em Uruçuí

Mais de 400 equipamentos entregues para pessoas com deficiência da região

Albano Amorim Passo a Frente faz entrega de equipamentos ortopédicos em Uruçuí

Em solenidade nesta quarta-feira, 7, a Secretaria de Estado da Saúde e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) entregaram aos pacientes dos municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande, Ribeiro Gonçalves e da cidade de Uruçuí seus equipamentos ortopédicos, incluindo cadeiras de rodas, de banho e sapatos adaptado para pé diabético. A solenidade de entrega aconteceu na quadra poliesportiva da Unidade Escolar  Maria Lima, em Uruçuí.

A coordenadora de programas itinerantes, da Secretaria, Roselia Carvalho, destacou a importância dos agentes comunitários de saúde para o sucesso do programa e fez projeções de atendimento do Passo a Frente para 2018.  "Agradecemos a colaboração dos agentes comunitários de saúde para a realização deste programa que já atendeu quase 5 mil pessoas até 2017 e pretende atender mais 5 mil ao longo deste ano, por que vamos percorrer os 11 territórios do Estado, atendendo cada vez mais pessoas" afirma.

O prefeito de Uruçuí, Vagner Coelho, elogiou o programa e evidenciou os esforços dos profissionais e de gestores do governo. “Queremos agradecer o empenho do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, mas principalmente de nosso  governador que tem nos atendido com esse programas tão importantes para a saúde de nossa  população", avalia.

O programa Passo a Frente em Uruçuí, destacou-se pela organização e empenho dos Agentes Comunitários de Saúde, como a Maria de Jesus, que acompanhou a dona Adália Alves de 78 anos, que recebeu hoje uma cadeira de banho e uma muleta para facilitar a realização de atividades do dia-a-dia e, satisfeita, agradeceu o apoio da agente. “Ela me avisou lá em casa, pegou meus documentos e encaminhou tudo. Só vim receber agora. Ave Maria é uma amiga que eu tenho", agradece abraçando a sua agente de saúde.

Em Urucui tem 55 agentes de saúde foram importantes parceiros para os mais de 400 equipamentos ortopédicos entregues.

No próximo dia 20, o Programa segue para Corrente, para fazer as medidas. Naquela mesma semana, inicia a mobilização para atender a região de Fronteiras.

19/02/2018 as 16:37h

Neurocirurgia em Floriano reduziu 50% das transferências para Teresina

Serviço completou um ano de implantaçãol no sul do Estado

19/02/2018 as 12:29h

Hospital de Luzilândia inaugura ampliação do centro cirúrgico

Além de receber equipamentos do Renova Saúde é uma ambulância

18/02/2018 as 10:02h

Trabalho da Evangelina volta a ser destaque em rede nacional

Nos últimos seis meses a maior Maternidade pública do Estado já foi notícia nacional três vezes

18/02/2018 as 09:58h

Hospital de Luzilândia recebe equipamentos e autorização para iniciar licitação da reforma

Com os novos equipamentos, o Hospital vai realizar procedimentos de alta complexidade

16/02/2018 as 15:11h

Piauí mantém redução de casos de dengue

Dados apontam redução de 34,5% dos casos

16/02/2018 as 12:39h

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (17)

Os mutirões em diferentes áreas médicas já beneficiaram cerca de 3.050 pessoas.