07/02/2018 - 14h49

Passo a Frente faz entrega de equipamentos ortopédicos em Uruçuí

Mais de 400 equipamentos entregues para pessoas com deficiência da região

Albano Amorim Passo a Frente faz entrega de equipamentos ortopédicos em Uruçuí

Em solenidade nesta quarta-feira, 7, a Secretaria de Estado da Saúde e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) entregaram aos pacientes dos municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande, Ribeiro Gonçalves e da cidade de Uruçuí seus equipamentos ortopédicos, incluindo cadeiras de rodas, de banho e sapatos adaptado para pé diabético. A solenidade de entrega aconteceu na quadra poliesportiva da Unidade Escolar  Maria Lima, em Uruçuí.

A coordenadora de programas itinerantes, da Secretaria, Roselia Carvalho, destacou a importância dos agentes comunitários de saúde para o sucesso do programa e fez projeções de atendimento do Passo a Frente para 2018.  "Agradecemos a colaboração dos agentes comunitários de saúde para a realização deste programa que já atendeu quase 5 mil pessoas até 2017 e pretende atender mais 5 mil ao longo deste ano, por que vamos percorrer os 11 territórios do Estado, atendendo cada vez mais pessoas" afirma.

O prefeito de Uruçuí, Vagner Coelho, elogiou o programa e evidenciou os esforços dos profissionais e de gestores do governo. “Queremos agradecer o empenho do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, mas principalmente de nosso  governador que tem nos atendido com esse programas tão importantes para a saúde de nossa  população", avalia.

O programa Passo a Frente em Uruçuí, destacou-se pela organização e empenho dos Agentes Comunitários de Saúde, como a Maria de Jesus, que acompanhou a dona Adália Alves de 78 anos, que recebeu hoje uma cadeira de banho e uma muleta para facilitar a realização de atividades do dia-a-dia e, satisfeita, agradeceu o apoio da agente. “Ela me avisou lá em casa, pegou meus documentos e encaminhou tudo. Só vim receber agora. Ave Maria é uma amiga que eu tenho", agradece abraçando a sua agente de saúde.

Em Urucui tem 55 agentes de saúde foram importantes parceiros para os mais de 400 equipamentos ortopédicos entregues.

No próximo dia 20, o Programa segue para Corrente, para fazer as medidas. Naquela mesma semana, inicia a mobilização para atender a região de Fronteiras.

23/06/2018 as 16:53h

Hospital de Parnaíba será totalmente climatizado

Além da ampliação do serviço em Pediatria

22/06/2018 as 09:27h

Maternidade Evangelina Rosa mantém estoque de material regularizado e passará por melhorias

Estoque de medicamentos e insumos ficará mantido para seis meses

20/06/2018 as 14:09h

Criança tem garantido tratamento para cardiopatia congênita

Todos os procedimentos foram garantidos pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Tratamento Fora de Domicílio(TFD)

20/06/2018 as 13:12h

Saúde capacita profissionais para urgências cardíacas

Estão sendo capacitados profissionais que atuam nos prontos atendimentos dos hospitais da rede estadual, tanto da capital como no interior.

20/06/2018 as 10:09h

Governo realiza investimentos para melhoria da saúde em Picos

O assunto foi tema de reunião entre equipe do Estado e gestores do município.

19/06/2018 as 13:39h

HGV será exemplo de Ensino para outras unidades de saúde do Estado

O desejo é que o modelo seja replicado para todas as unidades de saúde