08/02/2018 - 13h23

Renova Saúde reforça ortopedia e obstetrícia do hospital de Picos

Cerca de R$ 1,5 milhões em equipamentos foram entregues

Allana Sousa Renova Saúde reforça ortopedia e obstetrícia do hospital de Picos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos recebeu nesta quinta-feira, 8, investimentos do Renova Saúde. Cerca de R$ 1,5 milhões em equipamentos que vão ampliar os atendimentos e aumentar a quantidade de procedimentos realizados especialmente nas áreas de obstetrícia e ortopedia,as duas mais intensas do Hospital.

De acordo com o superintendente da atenção à saúde, Alderico Tavares, os equipamentos entregues obedecem ao planejamento específico para o Hospital, e reforçando as áreas de maior produtividade “aqui entregamos hoje equipamentos que vão fazer com que a equipe produza mais cirurgias ortopédicas, uma cirurgia de fêmur, por exemplo, a partir de agora será feita aqui, sem que a população precise pelejar por uma vaga em Teresina, outra área fortalecida foi a obstetrícia que é referência para essa grande região” explica.

O presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, evidenciou o esforço do governo em reequipar os hospitais, mas lembrou do grande trabalho realizado por toda equipe de profissionais “é por demais importante e reconhecido o esforço do governador, Wellington Dias em fortalecer a saúde de nosso estado, sobretudo renovando e ampliando a estrutura física e de equipamentos, mas o reconhecimento deve também ser dado às técnicas de enfermagem, enfermeiras, médicos, bioquímicos, a todos que aqui colaboram intensamente, tornando o atendimento muito mais humano” afirma.

A solenidade contou ainda com a presença dos deputados federais, Assis Carvalho e Fábio Abreu e do prefeito de Picos Pe. Valmir. O Hospital de Picos faz cerca de nove mil atendimentos de urgência por mês, realizando em média mensal de 180 cirurgias ortopédicas e 460 procedimentos médicos. Com o funcionamento pleno dos novos equipamentos, será possível abrir a 4ª sala de cirurgia, proporcionando um aumento na quantidade e na complexidade dos atendimentos realizados.

Por: Albano Amorim

Foto: Albano Amorim

Foto: Allana Sousa

19/02/2018 as 16:37h

Neurocirurgia em Floriano reduziu 50% das transferências para Teresina

Serviço completou um ano de implantaçãol no sul do Estado

19/02/2018 as 12:29h

Hospital de Luzilândia inaugura ampliação do centro cirúrgico

Além de receber equipamentos do Renova Saúde é uma ambulância

18/02/2018 as 10:02h

Trabalho da Evangelina volta a ser destaque em rede nacional

Nos últimos seis meses a maior Maternidade pública do Estado já foi notícia nacional três vezes

18/02/2018 as 09:58h

Hospital de Luzilândia recebe equipamentos e autorização para iniciar licitação da reforma

Com os novos equipamentos, o Hospital vai realizar procedimentos de alta complexidade

16/02/2018 as 15:11h

Piauí mantém redução de casos de dengue

Dados apontam redução de 34,5% dos casos

16/02/2018 as 12:39h

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (17)

Os mutirões em diferentes áreas médicas já beneficiaram cerca de 3.050 pessoas.