09/02/2018 - 17h34

Hospital de Floriano garante atendimento durante o carnaval

Para reforçar os atendimentos à população, a equipe do Hospital Regional Tibério Nunes traça plano de contingência para o período.

Hospital de Floriano garante atendimento durante o carnaval

Um dos destinos carnavalescos mais procurado do Piauí, com estimativa de receber milhares de foliões, é Floriano. Para reforçar os atendimentos à população, a equipe do Hospital Regional Tibério Nunes traça plano de contingência para o período, com previsão em atender mais de 300 pacientes por dia. Esse foi o plano apresentado hoje, 9, pelos servidores e pelo enfermeiro Edmar Figueiredo, diretor geral que vai assumir a gestão do Hospital logo após o carnaval.

Edmar garante que “o hospital está abastecido, com equipe reforçada, com toda equipe preparada e motivada para atender em média 300 pessoas por dia, começando a partir de hoje, dia 9. Estamos totalmente preparados para receber o público e prestar a melhor qualidade de assistência possível”, assegura. Estoque de insumos e medicamentos, escalas definidas e transportes abastecidos foram prioridades adotadas pela equipe.

Serviços como neurocirurgia, implantado no carnaval de 2017, e que realizou, até o final do ano passado, 233 procedimentos cirúrgicos somente nesta especialidade, está mantido, assim como “ortopedia, cirurgia bucomaxilofacial, tomografia, todos os serviços que o Tibério Nunes presta estará funcionando a todo vapor durante o carnaval, como em qualquer época. A Secretaria de Saúde tem esse compromisso de manter o pleno funcionamento da unidade, a qualquer tempo”, afirma Edmar.

Pagamentos
Ainda na reunião com os servidores, Edmar Figueiredo apresentou o calendário de pagamentos dos prestadores de serviços. As pendências do mês de outubro e ainda o mês de novembro já foram enviados para o banco. “Aguardamos a liberação do banco para a conta do servidor”, afirma, destacando que pode ser depositado até amanhã, dia 10, ao prestador.

Já o mês de dezembro será pago até o dia 16, daqui a uma semana, contemplando os servidores de nível superior e de nível médio, fundamental e auxiliar de serviços gerais. “Em acordo com os prestadores, esses pagamentos vão estar na conta até o dia 16, com exceção dos médicos, que firmamos o compromisso de o pagamento ser efetuado até o dia 28 de fevereiro”.

O mês de janeiro será pago logo em seguida, já que o Hospital tem recursos garantidos por meio de portaria.

Quanto aos fornecedores locais, estão sendo negociados os débitos, num compromisso tanto do Hospital como da Secretaria de Estado da Saúde para honrar todos os compromissos.

Por Graciene Nazareno

19/02/2018 as 16:37h

Neurocirurgia em Floriano reduziu 50% das transferências para Teresina

Serviço completou um ano de implantaçãol no sul do Estado

19/02/2018 as 12:29h

Hospital de Luzilândia inaugura ampliação do centro cirúrgico

Além de receber equipamentos do Renova Saúde é uma ambulância

18/02/2018 as 10:02h

Trabalho da Evangelina volta a ser destaque em rede nacional

Nos últimos seis meses a maior Maternidade pública do Estado já foi notícia nacional três vezes

18/02/2018 as 09:58h

Hospital de Luzilândia recebe equipamentos e autorização para iniciar licitação da reforma

Com os novos equipamentos, o Hospital vai realizar procedimentos de alta complexidade

16/02/2018 as 15:11h

Piauí mantém redução de casos de dengue

Dados apontam redução de 34,5% dos casos

16/02/2018 as 12:39h

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (17)

Os mutirões em diferentes áreas médicas já beneficiaram cerca de 3.050 pessoas.