O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (17) mais um mutirão ortopédico. A meta realizar 25 cirurgias em pacientes provenientes do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde e dos regulados dos hospitais do interior do Estado e capital.

A ação faz parte de um esforço conjunto da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e Secretaria de Estado da Saúde para agilizar o atendimento de pacientes tanto de hospitais do interior quanto da capital.

Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a rotina.

Para o presidente da FEPISERH, Pablo Santos, os mutirões continuarão durante todo o ano, já que tem trazido resultados acima do esperado. "Os mutirões tem sido uma excelente estratégia de agilizar os atendimentos no HGV. Os resultados são muito positivos e vamos continuar e até ampliar para os demais hospitais geridos pela Fundação", explica.

Desde julho de 2015, o HGV vem promovendo mutirões cirúrgicos com o objetivo de diminuir o tempo médio de espera por procedimentos especializados. Durante este período, o Hospital realizou 105 mutirões em diferentes áreas médicas que beneficiaram cerca de 3.050 pessoas.

Participam desse Mutirão, os cirurgiões ortopédicos Raul Macêdo, Celso Antônio, Lao Tsé (coordenador), Durval Leal, Jamerson Lemos, e Glauson Nascimento.

Por: Fátima Oliveira