O Hospital Regional de Campo Maior participa da segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas, que dessa vez, vai atender ao público infantil. Ao todo, mais de 80 crianças, de Campo Maior e municípios do seu entorno, serão atendidas. O Mutirão inicia a partir do dia 23 de março, com a triagem, sendo realizadas consultas, exames e de imediato, as cirurgias. 

A nova etapa do Mutirão consolida a implantação do serviço de pediatria na região, como afirma a diretora geral do Hospital, Jardênia Ribeiro. “Essa etapa consolida o serviço no território, no qual, a partir desses mutirões, passamos a ter o serviço permanente, com procedimentos cirúrgicos pediátricos dentro do Hospital Regional de Campo Maior”. 

Na primeira etapa, entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, o Hospital superou a meta e realizou 200 procedimentos cirúrgicos, sendo que somente na pediatria, foram 60 crianças atendidas, em diversas especialidades.

O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para reduzir, de forma significativa e ágil, a fila por procedimentos cirúrgicos.  

Nesta etapa, a meta é atender, em dois meses, mais de mil crianças, entre 0 a 15 anos de idade, com realização de consultas e cirurgias, em diversos tipos de procedimentos, de média e alta complexidade. 

Como fazer para ter acesso aos procedimentos:
Procurar as Secretarias de Saúde dos 16 municípios do território dos Carnaubais ou diretamente na recepção do Hospital Regional de Campo Maior.

Importante levar número do cartão SUS e comprovante de endereço.

Por Graciene Nazareno