09/03/2018 - 11h27
Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com

HGV passa a realizar Cateterismo Cardíaco

O número e a quantidade de exames e procedimentos ofertados serão ampliados

Tamanho da fonte Font minus   Font plus

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) passa a realizar cateterismo cardíaco e volta a funcionar normalmente. A meta é que, a partir de agora, o número e a quantidade de exames e procedimentos ofertados sejam ampliados com aumento da capacidade diagnóstica e terapêutica. O coordenador do Serviço de Hemodinâmica, Martônio de Assunção, explica que serão ofertados também procedimentos na área cardíaca, que até então não eram realizados.

Segundo a diretora geral do HGV, Fátima Garcêz, as melhorias são resultado de investimentos recebidos após gerenciamento através da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que passou a ampliar a oferta de exames e procedimentos para que aumente a capacidade instalada do HGV, dando agilidade nos processos de conserto de equipamentos, aquisição de material hospitalar e outros insumos necessários ao bom funcionamento do hospital.

O presidente da FEPISERH, Pablo Santos, pontua que essas melhorias nos hospitais gerenciados pelo órgão são contínuas. "Estamos implementando benfeitorias continuamente em todos os hospitais. As ações já começam a surtir efeitos no atendimento e serviços. Vamos avançar cada vez mais", ressalta Pablo.

O Serviço de Hemodinâmica do HGV realiza procedimentos por punção arterial ou venosa, com a inserção de cateteres, para diagnóstico e tratamento de patologias vasculares, neurológicas e, agora, cardiológicas. Entre os procedimentos realizados, estão angioplastia, cateterismo, arteriografias, embolizações de aneurismas.

O espaço conta com uma sala de procedimentos e outra de comando e uma equipe formada por 18 profissionais, sendo um médico cardiologista, três vasculares, três neurologistas, além de uma enfermeira especialista em cardiovascular e hemodinâmica e um enfermeiro intensivista;  sete técnicos de enfermagem e dois técnicos em radiologia.

Com a Hemodinâmica, a instituição também tem contribuído para atender os pacientes dos Hospitais da capital e do interior que precisam de exames na área.

Por: Fátima Oliveira 


18/06/2018 as 13:18h

Municípios recebem equipamentos pelo Renova Saúde

Na solenidade, foram contemplados Marcolândia e Juazeiro. Anteriormente, 14 municípios já haviam recebidos equipamentos

18/06/2018 as 10:56h

Saúde e Ciaspi lançam programa de Ginástica laboral

Os servidores participaram de atividades nos setores

18/06/2018 as 09:10h

Instalação de 67 Unidades de Terapia Intensiva descentraliza atendimento no Piauí

Política de descentralização de leitos vem diminuindo o fluxo de pacientes que se deslocam à Teresina para receber tratamento

15/06/2018 as 13:31h

Saúde e Fazenda promovem festa junina

Arraial teve concurso de dança e muito forró

15/06/2018 as 09:47h

Piauí reduz 69,3% dos casos de dengue

Chikungunya teve redução de 90,6%

14/06/2018 as 12:47h

Evangelina Rosa aperfeiçoa serviço de refeições para conter desperdícios

Estima-se que a instituição obterá, em média, 40% de economia nos gastos com alimentação.