10/03/2018 - 20h42

Hospitais de Barras e Esperantina recebem equipamentos pelo Renova Saúde

Mais de meio milhão de reais investidos nesta etapa

James Almeida Hospitais de Barras e Esperantina recebem equipamentos pelo Renova Saúde

A vice-governadora, Margarete Coelho, e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregaram hoje (10) mais de meio milhão em investimentos pelo Programa Renova Saúde. Foram contemplados o Hospital Estadual Dr. Julio Hartman de Esperantina e o Hospital Regional Leônidas Melo na cidade de Barras.

“O Renova Saúde é um programa que está nos permitindo renovar os equipamentos dos hospitais do nosso Estado. Estamos investindo cada vez mais em estrutura para atender melhor nossa população”, comenta Florentino Neto.

Para Esperantina, os R$ 380 mil, destinados pela senadora Regina Souza, serão aplicados para a conclusão de uma segunda sala do centro cirúrgico do hospital, já os R$ 150 mil reais da emenda do senador Elmano Ferrer, serão investidos no hospital de Barras, reforçando o setor de obstetrícia e maternidade do hospital.

“Nosso povo precisa e merece tais investimentos na Saúde, e quando se tem uma equipe técnica comprometida e bem treinada, superamos os desafios, temos um avanço ainda maior para estruturar nossos hospitais e ofertar melhor serviços”, comenta a vice-governadora.

Para o hospital de Esperantina foram entregues; Incubadora de transporte neonatal, aparelho de anestesia, cama hospitalar tipo fawler, elétrica, cardiotocógrafo, desfibrilador convencional, foco cirúrgico de teto e mesa cirúrgica elétrica. Barras recebeu berço aquecido calor irradiante, desfibrilador convencional, eletrocardiógrafo, foco cirúrgico de teto, foco refletor ambulatorial, monitor multiparâmetro e mesa cirúrgica elétrica.  Os investimentos são de recursos do Tesouro Estadual e emendas dos senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer.

Além dos equipamentos hospitalares, o secretário de Estado da Saúde, entregou duas ambulâncias de suporte básico para transporte de pacientes, uma destinada para o município de São José do Divino, entregue na solenidade de Esperantina e outra para o hospital de Barras.

Com mais de R$ 12 milhões investidos em sua primeira etapa, a ação vai equipar os hospitais públicos do interior com instrumentos de ponta, facilitando o acesso a cirurgias mais modernas.

Segundo Vilma Amorim, prefeita de Esperantina, os novos equipamentos irão melhorar ainda mais a qualidade de todos os serviços que forem prestados no Hospital. “O Júlio Hatman é referência para a região na área da maternidade, ortopedia e cirurgias de catarata, e esses equipamentos só vem a somar na qualidade de vida das pessoas”, comenta.

O secretário de Estado da Saúde elogiou a equipe de profissionais e enfatiza que o Hospital de Esperantina é referência estadual em cirurgias de catarata. Para Barras, Florentino Neto assegura que virão mais equipamentos pelo Programa.

Florentino Neto também comentou que o Mutirão de Cirurgias pediátricas estará nos hospitais de Esperantina e Barras atendendo as crianças das regiões.

Por: Denise Nascimento

Fotos: James Almeida

20/04/2018 as 11:24h

Piauí reduz em mais de 50% os casos de dengue de chikungunya

Saúde investe em ações e campanhas

20/04/2018 as 10:04h

Saúde confirma um caso de H1N1

A campanha de vacinação inicia na segunda, dia 23

20/04/2018 as 08:38h

HGV recebe visita técnica do Ministério da Saúde para habilitar serviços em alta complexidade

O HGV passará a oferecer assistência ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático

20/04/2018 as 08:33h

Filas de espera reduziram até 50% no HGV após gerenciamento de leitos

Também será implantado o sistema online de Autorização de Internação

19/04/2018 as 13:02h

Planificação reorganiza atenção primária na Planície Litorânea

Segunda etapa terá início após pactuação

19/04/2018 as 11:16h

Florentino Neto passa por cirurgia e deve se ausentar por 15 dias

Quem assume no período é o médico e ex-secretário de Saúde, Telmo Mesquita.